domingo, 9 de dezembro de 2007

Layouts online


AquaSketch 2.0

Criado pelo aquarista Ofri Dagan, o AquaSketch é uma ferramenta simples e prática para ajudar no layout de seu futuro aquário plantado.
Segue algumas instruções para ajudar:

Quando você acessa o site a primeira janela que aparece é a seleção de espécies (Plant Manager), clique no nome da espécie e será exibida uma pequena imagem da mesma. Use os botões Add para Adicionar e Remove para remover as espécies que você quer ou não trabalhar. Observe que abaixo da relação de Plantas há uma segunda lista, onde você poderá alternar entre Plantas, Rochas e Troncos (Plants, Rocks, Wood).
  1. Feita seleção das plantas clique em Close, você vai para a tela principal do programa.
  2. Você pode acessar o Plant Mananger a qualquer momento, por exemplo, se tiver esquecido de selecionar alguma planta.
  3. Informe o comprimento, a largura e a altura do seu aquário, clique em Update para o programa ajustar-se ao seu aquário. Isso é importante para que o preview do seu aquário fique corretamente dimensionado.
  4. Para usar uma espécie selecione a mesma na janela do lado esquerdo, Plant Pool, defina a cor e o tamanho da planta, se necessário. Para dimensionar: Usando os botões + e -, a folha de samabaia irá crescer ou encolher para ajudar você a se guiar.
  5. Para acrescentar uma planta no seu layout observe o quadro branco do lado direito. Você irá usar o teclado e o mouse para acicionar ou remover espécies. Para adicionar dê um clique com o mouse no local onde deseja colocar a espécie selecionada, vai aparecer um ponto indicando a adição e abaixo a imagem do aquário será gerada. Repita o processo para adicionar todas as espécies.
  6. Para remover qualquer espécie introduzida no projeto basta segura a tecla CTRL do seu teclado e clicar no ponto dentro do quadro branco superior.
  7. A imagem gerada abaixo é a visualização do seu projeto. Clique na imagem e use o mouse para mudar o ângulo de visualização conforme achar melhor.

Para utilizar o programa clique aqui



Fonte: Xylema

3 comentários:

Erika disse...

eu sou péssima cuidadora... já matei inúmeros peixinhos dourados.. rsrsrs

beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

Menina Nina disse...

Interessante isso... mas não sou boa dona de aquários... durante a infância tive dois japoneses e dois acarás.... tadinhos deles. Depois ganhe um espada-sangue (acho que era esse o nome) em uma feira de ciências e adivinha o que aconteceu? Uns dias depois ela teve em torno de 50 peixinhos. Foi um caos total!!

Unknown disse...

Rick!!!
adorei a seleção dos aquarios!
e esse programa entao...deve ser fantastico!

;*